Administração Municipal está empenhada em trazer loja da Havan para Taquara


As negociações da municipalidade taquarense em trazer uma unidade da catarinense Havan a Taquara vem acontecendo desde o ano passado. Segundo o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, em julho, visitou a Havan em Brusque, acompanhado do vice-prefeito, Hélio Cardoso Neto e do empreendedor Giovani Bresolin, sendo recebidos pelo presidente da rede, Luciano Hang.

 



“Logo que soubemos do interesse da Havan em se instalar no Rio Grande do Sul, começamos as negociações. Em visita, entregamos um dossiê com todas as potencialidades da nossa cidade, com o mapeamento e descrição das áreas disponíveis ao novo empreendimento. Desde então, mais documentos foram solicitados e mantivemos um contato permanente. Não havíamos dado publicidade ainda, pois a própria empresa não havia publicizado sua intenção de vir para o estado”, observa Tito.

 

Taquara foi um dos primeiros municípios gaúchos a estarem abertos a negociação. “Pela informação da própria empresa, fomos muito ágeis nesta questão. O próximo passo é buscar auxílio do Governador do Estado para viabilizar esta loja em nossa cidade, pois será um grande ganho à região e à comunidade, já que abrirá muitas oportunidades de emprego”, revela o prefeito.

 

Muitos municípios estão no páreo, mas conforme menciona Tito, Taquara também está nesta disputa. “Sabemos que a briga não será fácil. Não podemos prever resultados, mas não vai ser por falta de empenho da nossa Administração que a Havan não virá para Taquara”, afirma. O mandatário municipal lembra que, durante o encontro em Brusque, foi acordada uma visita da direção da empresa a Taquara.

 

“Esperamos que isso aconteça o mais breve possível, não podemos precisar o final desta negociação. O mercado infelizmente é assim, a escolha é da diretoria da empresa, o que fazemos é estabelecer o máximo de mecanismos para que queiram investir em nossa cidade. Taquara está disposta a dar incentivos, estamos na luta pelo desenvolvimento de nosso município”, relata Tito.


ÚLTIMAS DE TAQUARA

%d blogueiros gostam disto: