Carnaval terá grande oscilação térmica


O período de Carnaval será marcado por temperaturas acima da média, pancadas de chuva e uma frente fria. Essa grande oscilação térmica acontece por influência do fenômeno La Niña. No sábado, 10, Porto Alegre terá um dia abafado com pancadas de chuva da tarde para a noite. No domingo, 11, a presença de uma frente fria deixa o céu nublado e pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora. A sensação térmica reduz a partir da segunda-feira, 12. A queda na pressão atmosférica mantém o tempo instável e pancadas de chuva ainda podem ocorrer na Capital. A partir da terça-feira, 13, uma massa de ar seco ajuda a dissipar as nuvens e o tempo volta a firmar.
 
Confira a previsão diária: 
 
Sexta-feira, 09: A aproximação de uma frente fria deixa o tempo mais úmido no Estado com aumento de nuvens e intenso abafamento em Porto Alegre. Há risco de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Não se afasta a ocorrência de chuva forte e trovoadas. Vento predominante de Norte a Nordeste. Mínimas de 19°C a 22°C e máximas de 35°C a 37°C. 
 
Sábado, 10: Dia abafado em Porto Alegre com períodos de sol alternando com períodos de nebulosidade. Pancadas de chuva ocorrem da tarde para a noite e não se afasta a ocorrência de temporais isolados. Mínimas de 20°C a 23°C e máximas de 32°C a 34°C. 
 
Domingo, 11: A presença de uma frente fria deixa o céu nublado a encoberto com pancadas de chuva a qualquer hora. Pode chover forte em alguns pontos. A temperatura oscila menos em relação aos dias anteriores. O vento passa a predominar do quadrante Sul/Sudeste com refresco. Mínima 20°C a 23°C e máxima de 27°C
 
Segunda-feira, 12: O tempo segue instável devido a queda na pressão atmosférica e pancadas de chuva ainda poderão afetar a Capital. Pode ventar forte em alguns momentos. O vento sopra moderado dos quadrantes Sudeste e Sul. Mínimas de 17°C a 19°C e máximas de 24°C a 26°C
 
Terça-feira, 13: Massa de ar seco ajuda a dissipar as nuvens e favorece dia bonito com sol e temperatura amena na Capital. O vento predomina do quadrante Sul/Sudeste fraco. Mínimas de 16°C a 18°C e máximas de 25°C a 27°C. 


ÚLTIMAS DE PORTO ALEGRE

%d blogueiros gostam disto: