Cidades do Ceará terão reforço no abastecimento de água durante o carnaval


As cidades do Ceará que mais recebem visitantes durante o período de carnaval terão reforço no abastecimento de água. Segundo a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), entre as ações, estão o aumento das vazões e a utilização de poços reserva. A medida também prevê blitze educativas para alertar os foliões sobre o uso sustentável da água, diante do cenário de seca que o estado vive desde 2011.

Entre as cidades que terão reforço, estão as litorâneas Aracati e Paracuru e as serranas São Benedito e Guaramiranga, que sedia o Festival de Jazz e Blues durante o carnaval. Segundo levantamento da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), a ocupação hoteleira em Guaramiranga deverá ser de 91% nos 4 dias do evento.



Na contramão da folia, parte das cidades cearenses decidiu não realizar festejos de carnaval neste ano. Um levantamento feito pela Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) com 58 dos 184 municípios cearenses, mostra que mais da metade (33) não vai promover eventos. Entre os que farão festas (25), sete terão patrocínio privado.

A decisão dos prefeitos acompanha determinação do governo do estado, que vedou, pelo quarto ano seguido, o uso de recursos públicos estaduais em festas de carnaval. O decreto, publicado em janeiro, considera a necessidade de priorizar áreas com problemas recorrentes e de atendimento emergencial.


ÚLTIMAS DE BRASIL

%d blogueiros gostam disto: