Cinema Solidário: Biblioteca Pública participa com o Piquenique Literário


O Parque da Imigração Italiana em Nova Milano será palco no domingo, 10, para o Cinema Solidário, evento promovido pelo projeto DNA da Alma que tem o objetivo de reunir famílias e amigos para um momento especial de cultura, música, diversão e, claro, solidariedade. O propósito é arrecadar fraldas e leite (Integral, Nestogeno e Nan), de forma espontânea, para serem destinados a Casa Lar Pe. Oscar Bertholdo. E durante o evento, os integrantes do grupo de apoio estarão conversando com a comunidade a respeito da adoção.



As atividades iniciam às 16h e seguem até às 22h. O filme “Um Sonho Possível” será exibido assim que o sol se pôr. Mas, antes disso, estão programadas diversas atividades como brinquedos infláveis, cantinho da leitura com contação de histórias, pintura de rosto, food trucks, mateada (basta levar cuia, bomba e garrafa térmica, pois a água e erva serão fornecidas). Entre as atrações musicais estão a banda EntreTantos do IFRS – Campus Farroupilha, Banda Municipal e Daniel Sodré.

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac vai participar com projeto Estação Leitura: trilhando histórias  e promoverá um Piquenique Literário “Ler é bom em qualquer lugar”. São atividades voltadas para as crianças com espaços de leitura, varal de poesias, árvores com livros e contação de histórias.

 

 

 

Um Sonho Possível

Com uma infância sofrida, sem ter onde morar e sob a tutela do Estado, o jovem Michael Oher não tem muitas perspectivas, mas vive de favor de amigos que conquistou em seus 17 anos. Com uma bondade surpreendente para alguém de seu tamanho e com sua história, o Big Mike é incapaz de fazer mal a qualquer um e protege a todos os que lhe fazem bem. Por ser grande e forte, o garoto é aceito em um colégio de qualidade. Apesar de nunca ter tido um bom desempenho nos estudos, ele pode ser uma esperança para o time de futebol, mas para conquistar uma vaga na equipe, precisa melhorar suas notas.

Em pouco tempo, o gigante chama a atenção do pequeno SJ, que logo quer ser seu amigo. Quando Leigh Anne (Sandra Bullock), mãe do garoto, percebe que Michael não tem onde passar uma gelada noite, decide convidar o estranho para dormir em sua casa. A empatia que ele logo causa na decoradora de interiores faz com que ela decida mantê-lo em casa, mesmo sofrendo pressão de suas amigas e familiares. Com o apoio do marido, o ex-jogador de basquete Sean Tuohy, e dos filhos, SJ e a jovem Collins, Leigh Anne não vê problemas em acolher Michael.

Baseado em uma história real, Um Sonho Possível é dirigido por John Lee Hancock, roteirista de Um Mundo Perfeito. O longa é uma adaptação do livro do jornalista Michael Lewis, The Blind Side: Evolution of a Game. O filme foi indicado ao Oscar de melhor filme e venceu o de melhor atriz, para Sandra Bullock, na obra mais rentável de sua carreira. Muitos dos jogadores e treinadores apresentados no filme foram interpretados por eles próprios, como Phillip Fulmer, ex-técnico do Tennessee.


ÚLTIMAS DE FARROUPILHA

Aviso: Carteira de Trabalho

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda informa que, excepcionalmente, nessa sexta-feira, não haverá encaminhamento da Carteira de Trabalho.... MAIS »
%d blogueiros gostam disto: