Instalada nova rede pluvial e conclui calçamento em vias da vila Brás


A Secretaria de Obras e Viárias (Semov) está instalando novos canos para drenagem pluvial que fazem a ligação entre a rede da Vila Brás (bairro Santos Dumont) e a vala de escoamento da rua 14 Bis. Na quarta-feira, 7 de fevereiro, o prefeito Ary Vanazzi esteve no local para vistoriar as obras.

As melhorias compreendem a finalização do calçamento em três ruas (13, 14 e 15); a troca de encanamento com maior capacidade de vazão da água (de 800 para 1200 milímetros) e a instalação de novos canos de 800 milímetros onde não havia rede pluvial. O trabalho seguirá por mais um mês e meio em outras três ruas que receberam calçamento e a ligação com a rede. O objetivo é melhorar o escoamento de água e evitar os constantes alagamentos na região.



Acompanharam o chefe do executivo o titular de Semov, Geraldo Passos; a secretária do Orçamento Participativo, Janaína Fernandes; o diretor-geral do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), e o presidente da Associação de Moradores da Vila Brás, Marcelo Mateus.

Vanazzi lembrou que desde o ano passado a prefeitura está trabalhando no local para melhorar a drenagem. “Em 2017, revisamos o sistema que liga a rede pluvial até a vala do arroio Gauchinho e fizemos a retirada de sedimentos desses canais. Agora estamos finalizando a troca desses canos para que haja maior capacidade de vazão e prevenção de enchentes”, explicou.

O presidente da Associação de Moradores, Marcelo Mateus, acredita que os alagamentos diminuíram cerca de 80% no local. “Antes qualquer chuva não descia a água e os pátios das casas ficavam alagados. Percebemos a melhoras nas chuvas que ocorreram recentemente e não houve os mesmos problemas”, disse.

 

[Jornalista: Rodrigo Machado – MTb 14.433 |Superintendência de Comunicação|PMSL]


ÚLTIMAS DE SãO LEOPOLDO

%d blogueiros gostam disto: