Obra no arroio Araçá aumentará capacidade de escoamento da chuva


Desde o ano passado, o Executivo municipal vem trabalhando continuamente para evitar alagamentos em Canoas. Diversas obras já foram feitas em locais estratégicos para facilitar o escoamento da chuva, evitando o acúmulo de água. A mais recente delas está sendo executada pela Secretaria Municipal de Obras (SMO) no Arroio Araçá, entre as avenidas Doutor Barcelos e Inconfidência. No local, estão sendo construídos muros de arrimo com pedra, que irão proteger as margens, evitando a erosão do solo, e também darão maior vazão ao arroio.

A partir da conclusão dessa obra, que deve ser em até 60 dias, o escoamento das águas vindas da avenida Inconfidência e de outras ruas da região, que desembocam no arroio através de bueiros, terão maior capacidade de vazão. Assim, todo o sistema de microdrenagem daquela localidade passa a suportar volumes maiores de chuva.



A execução deste serviço é feita com recursos oriundos da Defesa Civil Nacional, referentes ao decreto de Situação de Emergência, solicitado pela Prefeitura, no ano passado. Desde o reconhecimento do decreto pelo Governo Federal, as Secretarias Municipais de Obras (SMO) e de Projetos Especiais, Captação e Inovação (SMPECI) desenvolveram metas para aprimorar os sistemas de macro e microdrenagem em todos os bairros de Canoas.

Outra obra em execução, neste momento, ocorre na vala da avenida Frederico Ozanam, no bairro Igara, que há mais de 20 anos não recebia serviços de limpeza. Equipes da Prefeitura trabalham na retirada de entulhos e galhos que dificultam o escoamento das águas no local. Tanto os serviços no arroio da Araçá quanto a limpeza da vala no bairro Igara estão sendo acompanhados por equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) de Canoas.

 

 


ÚLTIMAS DE CANOAS

%d blogueiros gostam disto: