Prefeitura assina contrato referente a 500 unidades habitacionais em Canoas


A prefeita em exercício, Gisele Uequed, assinou nesta quarta-feira (7) com o superintendente de habitação da Caixa Econômica Federal do Vale do Sinos, Jairo Manfro, contrato que inicia a construção de 500 unidades habitacionais em Canoas. Os apartamentos vão ser construídos nos bairros Fátima e Olaria, num investimento de R$ 41 milhões oriundos do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A Prefeitura garantiu as áreas e a infraestrutura. No bairro Fátima, serão 300 apartamentos em 15 torres com mais de 23,2 mil metros quadrados construídos. No bairro Olaria, outras 10 torres com 200 apartamentos, num total de 500 unidades. A prefeita Gisele Uequed destaca a importância de gestão para que as ações se tornem possíveis. “As obras, além de reduzirem o deficit habitacional, garantem cidadania aos contemplados, já que as unidades são próximas a escolas e postos de saúde. Um investimento deste porte se dá com a competência de nossa equipe na captação do recurso e agilidade para regularizar a doação do terreno”, pontua.



Ambos os condomínios contam com quadras de esportes, salão de festas, playground, portaria e vagas de estacionamento. O início das obras está previsto para a próxima quarta-feira (14) e a entrega deve ocorrer no prazo de 18 meses. A Prefeitura está investindo em infraestrutura, redes de drenagem, água e esgoto, estação de bombeamento, iluminação pública e na urbanização do entorno, através da construção de equipamentos públicos como Escola Infantil e Unidade Básica de Saúde (UBS).

Obras

Atualmente, estão sendo executadas 236 unidades habitacionais em Canoas – Morada Cidadã e MQ4, nos bairros Guajuviras e Fátima, sendo que 4.451 unidades habitacionais já foram entregues para famílias sorteadas e reassentadas.


ÚLTIMAS DE CANOAS

%d blogueiros gostam disto: