Previsão de pautas: sexta-feira, 9 de fevereiro


abre NOTICIA

AÇÃO EDUCATIVA – Agentes de educação para o trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizarão uma ação educativa nesta sexta-feira, 9, para mais segurança de motoristas e pedestres na circulação durante as festividades de carnaval. A atividade, com abordagens e distribuição de material com orientações relacionadas ao uso de álcool e direção, acontecerá na avenida Assis Brasil, Rótula da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), e estará focada nas pessoas que estão iniciando suas viagens no início do feriadão.



TRÂNSITO – Em razão dos desfiles do Carnaval de Blocos de Porto Alegre neste sábado 10, e no feriado de carnaval, 13, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa os bloqueios de ruas, possibilidade de acesso local, com necessidade também, de desvios de linhas de ônibus. Saiba mais.

SERVIÇOS ESSENCIAIS – Os órgãos que desempenham os serviços essenciais ao cidadão irão atuar em regime de plantão nesta segunda-feira, 12, e terça-feira, 13, dias de ponto facultativo pelo período do Carnaval 2018. O expediente regular da Prefeitura de Porto Alegre será retomado às 12h da quarta-feira, dia 14. A medida é prevista no Decreto 10.149/1991. Saiba mais.

CAPITÓLIO PETROBRAS – A Cinemateca Capitólio Petrobras entra em recesso de Carnaval a partir deste sábado, 10. A programação retorna na quarta-feira, 14, com a mostra 4x Claire Simon, com quatro filmes da diretora, um dos nomes de destaque do cinema contemporâneo francês. A sessão de abertura, no dia 14, às 20h, apresenta o recente O Bosque que Molda os Sonhos, ainda inédito em Porto Alegre, que figurou na lista dos dez melhores filmes de 2016 da prestigiada revista francesa Cahiers du Cinéma. 

EMPREGO 
– A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, por meio do Sine Porto Alegre, recebe até 28 de fevereiro, as inscrições para a pré-matrícula em 73 cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade à distância (EAD). Os interessados devem comparecer na unidade do Centro Histórico, na avenida Sepúlveda esquina com a Mauá, das 8h às 17h. Se as vagas não forem preenchidas o prazo poderá ser prorrogado. Saiba mais.

CAPINA – O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), órgão integrante da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), divulga a programação de serviços de capina nas vias públicas da Capital para o mês de fevereiro. No decorrer do mês, serão atendidos 2.433 pontos pelas equipes. Saiba mais.

CONSULTA PÚBLICA – A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas (SMPE), abre consulta pública para colher sugestões da sociedade acerca dos novos relógios eletrônicos digitais. O objetivo é abrir à sociedade e ao mercado a possibilidade de encaminhamento de comentários e sugestões sobre a localização dos equipamentos e sobre o conteúdo do projeto, trazendo transparência e legitimidade ao processo licitatório. Os documentos permanecerão em consulta pública até 10 de fevereiro, e as contribuições poderão ser enviadas até o dia 14 de fevereiro, primeiro dia útil após o término do prazo da consulta, às 17h. Informações neste site. Todos que quiserem participar da consulta pública deverão preencher o Formulário de Contribuições disponibilizado e enviar para o e-mail: parcerias@portoalegre.rs.gov.br. Croquis contendo contribuições para a solução de integração das câmeras também poderão ser enviados para o mesmo endereço eletrônico. Saiba mais.

CINEMA – Nesta sexta-feira, 9, às 20h30, a Cinemateca Capitólio Petrobras apresenta uma edição especial do Projeto Raros com Etéia, a Extraterrestre em sua aventura no Rio (1983, 96 minutos). O filme é dirigido por Roberto Mauro e protagonizado por Zezé Macedo, em cópia restaurada em 35mm. Com apoio da Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro,  MAM – RJ, a sessão tem entrada franca e encerra a programação da mostra A Vingança dos Filmes B – Parte VII. 

MÚSICA – A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) está recebendo inscrições para a utilização do Estudio Geraldo Flach. Elas devem ser realizadas a partir desta sexta-feira, 9 até 1º de março, das 14h às 18h, no Estúdio Geraldo Flach, junto ao Teatro de Câmara Túlio Piva, rua da República, 575, Cidade Baixa. O concurso é para seleção de propostas para a utilização do estúdio, visando oportunizar o lançamento de novos artistas e produtos fonográficos de qualidade. Saiba mais.

PROJETO VERÃO – A Prefeitura de Porto Alegre ampliou suas atividades de lazer nos primeiros meses do ano com o projeto Esporte Verão 2018. Com parceria do Sesc RS, diversos locais vão disponibilizar atividades gratuitas aos moradores da cidade, como danças, ginástica, alongamento, caminhada, ioga, natação, hidroginástica, basquete, futsal, tênis, entre outras atividades. Veja aqui a programação até 28 de fevereiro.

MULTIMEIOS – A programação do Centro Cultural Multimeios Restinga continua neste mês de fevereiro. Estão programadas seis sessões do filme "Billi Pig" de José Eduardo Belmonte, ficção, com classificação 12 anos. As atividades ocorrem de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 17h, com estrada gratuita. Veja aqui a programação.

ÔNIBUS – Como ocorre em todos os anos neste período, até 25 de fevereiro vigora a tabela de verão no sistema de ônibus da Capital. A redução de viagens é de apenas 9%. Já a estimativa de redução do número de passageiros é de 23%. Não há redução de horários nas linhas que apresentam maior movimento. Além disso, os primeiros e últimos horários foram mantidos. As tabelas horárias estão disponíveis no site

MODERNISMO – A exposição A Ventura do Moderno assinala o cinquentenário da Pinacoteca Ruben Berta, na rua Duque de Caxias, 973. Com visitação até o dia 4 maio, de segunda a sexta, das 10h às 18h, o público vai conhecer um conjunto de obras que expressam a potência criativa do modernismo. A mostra apresenta mais de 30 obras da Pinacoteca, de artistas como Portinari, Di Cavalcanti e Lasar Segall.

BANCO DE LEITE – O Banco de Leite Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) tem capacidade para processar até 100 litros de leite humano por mês, quantidade que seria suficiente para suprir as necessidades dos bebês prematuros internados na neonatologia. No momento, os estoques estão baixos, e as doações são essenciais para manter a oferta aos bebês, crianças com risco extremo de vida e que lutam pela sobrevivência. Mães que estão amamentando, com excesso diário de leite (no mínimo em torno de 50ml), clinicamente saudáveis e residentes em Porto Alegre podem ser doadoras. Basta entrar em contato com o Banco de Leite do HMIPV, que fica na avenida Independência, 661, esquina com rua Garibaldi, telefone 3289-3334. 

SALÃO DE DESENHO – O 25º Salão Internacional de Desenho para Imprensa está aberto à visitação até o dia 9 de março, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h, na Pinacoteca Aldo Locatelli do Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10,  Centro Histórico). O salão tem o objetivo de estimular e divulgar a expressão gráfica aplicada à imprensa, além de atribuir premiações em cinco categorias: Cartum, Charge, HQ, Caricatura e Ilustração Editorial, além de Menções Honrosas.

PROJETO MOVE – As coordenações de Cinema, Vídeo, Foto e Artes Plásticas da Secretaria da Cultura promovem a exposição Vera Chaves Barcellos – Epidermic Scapes, como evento de abertura do Projeto Move. A mostra fica em cartaz até 25 de fevereiro de 2018,  na Galeria da Cinemateca Capitólio Petrobras (rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico). O projeto Move apresenta desdobramentos em telas de cinema a partir de obras de artistas que integram o acervo da Pinacoteca Rubem Berta e da Pinacoteca Aldo Locatelli.

NOTAS DE SUBSOLO – A exposição Notas de Subsolo está no Porão do Paço Municipal de Porto Alegre. A visitação vai até 9 de março de 2018, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30 no Paço dos Açorianos (Praça Montevidéu, 10 – Centro Histórico). A mostra reúne obras de 17 artistas-pesquisadores ligados ao Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGAV-UFRGS). 
 
TEMPO – Sexta-feira, 9: A aproximação de uma frente fria deixa o tempo mais úmido no Estado com aumento de nuvens e intenso abafamento em Porto Alegre. Há risco de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Não se afasta a ocorrência de chuva forte e trovoadas. Vento predominante de Norte a Nordeste. Mínimas entre 19°C e 21°C e máximas de 35°C a 37°C. 

Início dos créditos da notícia

Edição de: Denise Righi
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Fim dos créditos da notícia fecha NOTICIA começo caixa data, impressão, comentários e compartilhamento greybox var GB_ANIMATION = true; $(document).ready(function(){ $(“a.gbox”).click(function(){ var t = this.title || $(this).text() || this.href; GB_show(t,this.href,470,600); return false; }); }); fim greybox

    parte do comentário fim da parte do comentário impressão fim impressão    compartilhamento enviar amigo fim enviar amigo    Novo Delicious    Compartilhar facebook    orkut – DESATIVADO    Novo Twitter    LIKE Facebook    fim do compartilhamento fim caixa data, impressão, comentários e compartilhamento


ÚLTIMAS DE PORTO ALEGRE

%d blogueiros gostam disto: