Taquara é destaque na geração de empregos segundo Caged


Taquara está entre os municípios da região que mais empregos oportunizou nos últimos três anos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. Destacando as seis cidades com saldo positivo acima de 200 vagas, o Município entra com 224 novos empregos em 2017. O balanço mostra admissões e demissões comparando 43 cidades dos Vales do Sinos, Caí, Paranhana e Litoral Norte destacando que o saldo final do ano passado foi o melhor dos últimos três anos.

 



O prefeito Tito Livio Jaeger Filho comemora, salientando o trabalho feito diretamente com o empresariado. “Uma das nossas ações a fim de otimizar a geração de emprego no município foi trabalhar intensamente com os empresários, dando maior atenção, sendo parceiros, intermediadores para que as empresas buscassem recursos financeiros, atuamos como facilitadores para liberação de créditos em instituições prevendo a ampliação de empresas. Também trabalhamos duro para facilitar a obtenção de documentos através do sistema integrado RedeSim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), pois consideramos que se a empresa está bem, certamente abrirá novos postos de trabalho”, observa Tito.

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Dircinei Antonelo, reitera. “Pela dificuldade de se atrair novos empreendimentos, muito pelas questões econômicas do Estado, optamos por dar uma atenção especial às empresas já instaladas no Município, conseguindo, consequentemente, melhorar o índice de empregos. Consideramos também a formalização de empreendimentos em Taquara. Em 2017, somamos um total de 200 novas micro e pequenas empresas formalizadas e, cerca de 180 MEIs (Microempreendedores Individuais), de acordo com o setor de alvarás do Município. A formalização de empresas favoreceu também o quadro de empregos, isso vem destacar o nosso trabalho com a Sala do Empreendedor, a parceria com o balcão Sebrae e a Rede Sim, citada pelo prefeito”, menciona Antonelo.


ÚLTIMAS DE TAQUARA

%d blogueiros gostam disto: