Vanazzi recebe nova Mesa Diretora da Câmara


Buscar alternativas para um ano difícil que se inicia. Com esse intuito, o novo presidente da Câmara de Vereadores, Armando Motta (PRB), se reuniu na quarta-feira, 07 de fevereiro com o prefeito Ary Vanazzi no Gabinete da Prefeitura. Ele veio acompanhado pela vice-presidenta Iara Cardoso (PDT) e pelo secretário Júlio Galperim (PSD). A Mesa Diretora recém empossada se colocou à disposição para o diálogo entre os poderes.

“Apesar das dificuldades financeiras, faremos o máximo, com trabalho em equipe e parceria. O Executivo tem papel fundamental nesse processo de fazer uma São Leopoldo melhor”, ressaltou Armando Motta.



A vice-presidenta Iara Cardoso pretende incluir as organizações e a população nos debates. “Não seremos apenas representantes. Queremos ser um polo de influência, que chame a atenção do povo para debater a conjuntura que vivemos. A Acist, as demais entidades, todos precisam participar”, reforçou. Sobre a questão da Saúde, o vereador e ex-secretário da pasta, Júlio Galperim, se propôs a ser um interlocutor junto ao Governo do Estado, que deve mais de R$ 1 milhão em repasses ao Hospital Centenário.

Após ouvir as proposições dos legisladores, Vanazzi garantiu respeito a todos os acordos firmados com a Casa. Também se comprometeu em apresentar o planejamento estratégico debatido pela gestão no último final de semana. Na questão das finanças, o prefeito prevê dificuldades nas áreas de saúde e educação. “O Centenário segue com dificuldades. Fico satisfeito que a Câmara nos ajude nessa negociação. Além disso, o congelamento dos gastos federais por 20 anos começa a afetar a educação. Vamos tirar recursos da Prefeitura para cobrir a falta de repasses do Fundeb. Isso é grave”, alertou.

[Foto: Thales Ferreira – MTb 18891 | Jornalista: Romeu Finato – MTb 12042 | Superintendência de Comunicação/PMSL]

 


ÚLTIMAS DE SãO LEOPOLDO

%d blogueiros gostam disto: